O socorro à população gaúcha terá reforços do Governo Federal a partir da instalação de um escritório de monitoramento no Rio Grande do Sul já nesta segunda-feira, 06. Os ministros da Integração e Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, e da Secretaria de Comunicação Social, Paulo Pimenta, e o presidente da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Edegar Pretto, desembarcam em Porto Alegre neste sábado, 04, quando devem iniciar a montagem do novo espaço, que atuará em sintonia com a coordenação do comandante militar do Sul, General Hertz Pires do Nascimento.
A Sala de Situação em Brasília estará mobilizada durante os próximos dias para seguir o trabalho e traçar novas estratégias. Salvar vidas é a determinação de primeira ordem, por isso, a próxima reunião já está convocada para este sábado, às 14h. São 17 ministérios envolvidos no socorro ao Rio Grande do Sul, além de órgãos como a Conab, a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o Departamento Nacional de Trânsito (Dnit) e as Forças Armadas.
A agenda desta sexta na Sala de Situação permitiu a atualização de informações e novas decisões, a exemplo da definição de dois boletins federais diários para detalhar a situação e o trabalho empenhado por todas as equipes do Governo Federal.
CRÉDITO: AI Gov. Federal