A tribo de basquete do Guarani segue 100% no Campeonato Gaúcho da categoria. No quarto jogo da equipe rubro-negra, o segundo em casa, outra vitória na conta. Jogando no Centro de Eventos da Coopeva, o time de Venâncio Aires aplicou 97 à 70 sobre o Sogipa de Porto Alegre.
O confronto iniciou com domínio do Guarani, que abriu o placar com dois lances livres do camisa 12, Salsicha. No 1º quarto, as cestas de três (5x) colaboraram para a equipe da Capital do Chimarrão fechar em 32×21.
No 2º quarto antes do intervalo, manteve a vantagem no placar, vencendo por 23×11 e fechando o primeiro tempo em 55×32. Porém, aos poucos o Sogipa visivelmente ficava mais ‘agressivo’ na marcação e a experiência do elenco do Guarani ajudou para manter a distância no marcador, com vitória no 3º quarto por 23×12.
Em um ritmo mais pegado, de todos os quartos, o último onde o técnico Athos Calderaro procurou poupar mais jogadores como Rogério Klafke, Nandão e Salsicha, o duelo foi mais intenso entre a garotada. Os arremessos do Guarani insistiam em não cair, e o Sogipa conseguir diminuir a vantagem em lances livres. Os porto-alegrenses fizeram 15 pontos de lances livres.
O Sogipa venceu o último quarto, por 26×19, mas na soma total o Guarani venceu mais uma, por 97×70, com Salsicha voltando a ser o maior pontuador do jogo, com 20 pontos, seguido por Léo Assmann, camisa 4, com 18 pontos e Rogério Klafke (14), com 17 pontos.
A equipe comandada por Athos começou jogando com Klafke, Salsicha, Nandão, Eduardo (Dudu) e Léo Assmann. Os outros sete jogadores também atuaram, tendo sido a estreia do camisa 6, Digo de 20 anos, com a camisa rubro-negra.
Foto: Maicon Nieland/ Olá Jornal