O chope da 39ª Oktoberfest de Santa Cruz do Sul está garantido. A Eisenbahn, de Blumenau (SC), foi anunciada na noite desta terça-feira, 23, como a cervejaria oficial da Festa da Alegria, que ocorre da 10 a 13, 17 a 20 e 24 a 27 de outubro, com o tema Celebrando a Imigração Alemã. Já o fornecimento das bebidas não alcoólicas, como água, refrigerante e energético, ficará a cargo da Coca-Cola/FEMSA.
O evento de apresentação, que reuniu patrocinadores, autoridades e imprensa na Bierhaus, no Parque da Oktoberfest, também contou com a presença das soberanas da 39ª Oktoberfest, Rainha Tatiane Caroline Voese D’Avila, e princesas, Nathalia Konzen da Silva e Karoline Ribeiro Klaus, além dos bonecos Fritz e Frida e da Banda Munich.
O presidente da Associação de Entidades Empresariais (Assemp), Ricardo Bartz, agradeceu a parceria da Eisenbahn pelo segundo ano consecutivo. “Temos certeza de que, se o clima colaborar, vamos novamente superar o volume de 2023, que já foi histórico, com um consumo de 184 mil litros de chope e 48 mil litros de refrigerante e água”, frisou Bartz.
Já o presidente da 39ª Oktoberfest, Luciano Menezes, destacou que o chope faz parte das tradições germânicas, trazidas pelos imigrantes alemães que chegaram ao Rio Grande do Sul há 200 anos. “Vamos brindar o Bicentenário e toda a herança cultural presente na nossa festa de outubro, destacando a música, a dança e a gastronomia, mas principalmente a nossa alegria”, frisou Menezes.
Eisenbahn – “Estamos felizes em estar mais um ano na Oktoberfest de Santa Cruz do Sul com Eisenbahn. Ter uma cerveja de qualidade e rótulos premiados internacionalmente é um diferencial na experiência oferecida aos visitantes. Eisenbahn nasceu no Sul do Brasil, e é um orgulho para nós poder apoiar manifestações culturais tão relevantes na região. Especialmente agora no Rio Grande do Sul, para Eisenbahn é importante estar ao lado da população na maior Oktoberfest do Estado”, diz Renan Ciccone, diretor de marketing de marcas premium do Grupo HEINEKEN.
Coca-Cola – Na 39ª Oktoberfest a linha de não alcoólicos terá refrigerantes da marca Coca-Cola, água Crystal e energético Monster. A Coca-Cola FEMSA é a maior engarrafadora da franquia Coca-Cola do mundo por volume de vendas. A Companhia produz e distribui bebidas das marcas registradas da The Coca-Cola Company, oferecendo um amplo portfólio de 134 marcas a mais de 270 milhões de consumidores todos os dias. A companhia comercializa e vende aproximadamente 3,8 bilhões de caixas unitárias através de mais de 2 milhões de pontos de venda por ano. Operando 56 unidades de manufatura e 249 centros de distribuição, a Coca-Cola FEMSA está comprometida a gerar valor econômico, social e ambiental para todos os seus grupos de interesse em toda a cadeia de valor. A Companhia é membro do Índice de Sustentabilidade de Mercados Emergentes do Dow Jones, Índice de Sustentabilidade MILA Pacific Alliance do Dow Jones, FTSE4Good Emerging Index; e do índice S&P/BMV Total México ESG, entre outros. Suas operações abrangem alguns territórios no México, Brasil, Guatemala, Colômbia e Argentina, e, em nível nacional, na Costa Rica, Nicarágua, Panamá, Uruguai e Venezuela mediante um investimento na KOF Venezuela. Para obter mais informações, visite www.coca-colafemsa.com .
Crédito: Assessoria de Imprensa da 39ª Oktoberfest/ Four Comunicação