Desde esta segunda-feira, dez rodovias do Estado estão recebendo obras e serviços promovidos pela Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR). Os trabalhos, que acontecem em 19 trechos, contemplam manutenção do pavimento, reparos localizados, roçada e limpeza, em diferentes regiões do Rio Grande do Sul.
De acordo com o diretor-presidente da EGR, Luiz Fernando Záchia, as intervenções fazem parte do cronograma elaborado pelo corpo técnico da estatal. “Após enfrentarmos o período chuvoso das últimas semanas, estamos dando andamento às nossas ações, garantindo a qualidade das estradas e boas condições de trafegabilidade aos motoristas”, destacou o dirigente.
Para a execução desses serviços, a EGR alerta motoristas e pedestres para que redobrem a atenção, respeitem a sinalização e os limites de velocidade em função de possíveis interrupções no fluxo de veículos decorrente da adoção de tráfego intercalado. Essas medidas podem ocasionar bloqueios de faixas e, consequentemente, lentidão ou retenção sinalizada de veículos.
O que será feito no Vale do Taquari:
Serviços de reparos localizados e manutenção no pavimento:
RSC-453, do quilômetro seis ao quilômetro 15, entre Venâncio Aires e Mato Leitão;
ERS-135, entre os quilômetros 69 e 71, em Erechim.
Tapa buracos:
ERS-130, entre Lajeado e Encantado – ao longo de todo o trecho;
ERS-129, entre Encantado e Guaporé – ao longo de todo o trecho;
Roçada e limpeza:
ERS-130, a partir do quilômetro 69 sentido Lajeado a Encantado, incluindo limpeza e desobstrução de bueiros;
ERS-129, incluindo capina manual com caiação de pontes e trevos, entre Encantado e Guaporé;
Foto: Raphael Nunes/EGR