Dia D de vacinação contra a gripe ocorre neste sábado

Olá Jornal
maio08/ 2025

A Secretaria Municipal da Saúde promove neste sábado, 10, o Dia D de vacinação contra a gripe. A mobilização ocorrerá em oito unidades de saúde e no Centro de Imunizações, localizado junto à Unidade Básica de Saúde (UBS) Central. Cada unidade terá atendimento em horários distintos, ampliando o acesso da população à imunização.

A campanha tem como objetivo intensificar a cobertura vacinal dos grupos prioritários, como crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas, idosos com 60 anos ou mais, trabalhadores da saúde, professores e pessoas com comorbidades. A vacinação é gratuita e fundamental para reduzir as complicações e internações causadas pelo vírus da gripe.

A Secretaria reforça a importância de levar um documento de identificação ou o cartão do SUS e a carteirinha de vacinação. A vacinação é segura, eficaz e salva vidas.

Locais de vacinação no Dia D

Centro de Imunizações: 8h às 16h

ESF Macedo: 8h às 12h

UBS Tabalar: 8h às 12h

ESF Battisti: 8h às 12h

ESF Coronel Brito: 8h às 16h

UBS Gressler: 8h às 12h

ESF Caic: 8h às 16h

UBS Santa Tecla: 8h às 12h

UBS Palanque: 8h às 16h

CRÉDITO: AI PMVA

Olá Jornal