Jogando fora de casa, no Pacaembu, o Grêmio entrou em campo nesta quinta-feira, 2, para enfrentar o Palmeiras, pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor acabou saindo derrotado pela equipe alviverde pelo placar de 4 a 3.
O primeiro tempo foi difícil para o Tricolor, que apesar de ter maior posse de bola, acabou pecando na troca de passes e nas conclusões. O Palmeiras abriu o placar logo no primeiro minuto da partida, com Gabriel Jesus. Já o Grêmio correu atrás e conseguiu o empate em um lance no último minuto – Aos 48′, Luan alçou a bola na área, Geromel cabeceou no travessão e, no rebote, a bola voltou para Bressan, que chutou a gol. Giuliano desviou e empurrou para o fundo das redes.
Já a segunda etapa foi de domínio palmeirense. Apesar disso, a equipe gremista conseguiu virar o placar com gol de Giuliano, aos 10 minutos. Mas no lance seguinte, Róger Guedes deixou tudo igual. Melhor na partida, o verdão conseguiu aumentar com Vitor Hugo. O quarto gol foi marcado por Thiago Santos. Aos 45′, Edílson diminuiu para a equipe gremista.
Escalação: Bruno Grassi, Edílson, Geromel,Bressan, Marcelo Hermes, Walace, Maicon, Giuliano, Douglas, Everton e Luan. Ainda entraram Bobô e Lincoln no time escalado por Roger Machado.
Nesta 5ª rodada, outros dois jogos foram realizados nesta quinta-feira, 2: América-MG 1×2 Ponte Preta e Flamengo 1×0 Vitória.
Classificação – 10 primeiros:
1º – Internacional – 13 pontos
2º – Grêmio – 10
3º – Corinthians – 10
4º – Flamengo – 10
5º – Palmeiras – 9
6º – Chapecoense – 9
7º – Santa Cruz – 8
8º – Fluminense – 8
9º – São Paulo – 7
10º – Ponte Preta – 7 pontos
Foto: Divulgação/ Léo Pinheiro