Debate na Suíça aborda importância de adotar inovação nos produtos de tabaco

Olá Jornal
outubro10/ 2024

“Inovar não é suficiente. É preciso adotar a inovação”. Está foi a mensagem no Technovation 2024, nas palavras do vice-presidente de comunicações internacionais da Philip Morris Internacional (PMI), Tommaso Di Giovanni. O evento anual realizado pela companhia ocorreu nesta quarta-feira, 09, em Neuschâtel, na Suíça, e foi acompanhado pelo Olá Jornal.

Em sua apresentação, Tommaso trouxe exemplos de como a inovação auxiliou a sociedade na solução e melhorias de diversas áreas desde o meio ambiente, com carros elétricos para diminuição da emissão de carbono; passando por cintos de segurança para evitar acidentes até cerveja sem álcool. “Porque não podemos adotar o mesmo conceito à nicotina e ao tabaco? Por que sempre são vistos com olhar diferente”, questionou.

Lembrou que o número de fumantes hoje chega a 1.1 bilhões de pessoas que poderiam ter alternativas melhores se a inovação fosse adotada também nos produtos de tabaco. “O que podemos fazer através da ciência? Podemos fazer algo mais, porque vai seguir neste número”.

De acordo com o vice-presidente da PMI, a empresa já investiu US$ 12.5 bilhões no desenvolvimento dos novos produtos de nicotina. O produto de tabaco aquecido, IQOS, está presente em 90 mercados.

SAIBA MAIS

O Technovation é realizado no Cubo, centro de inovação e tecnologia da multinacional onde são desenvolvidas pesquisas e os novos produtos que buscam menor risco. A programação busca discutir como a indústria do tabaco vem se transformando em busca de um futuro “Sem fumaça”. Em pauta estiveram a atualização regulatória global, os avanços dos produtos, mercado ilícito entre outros temas. O CEO, Jacek Olczak participa do evento assim como demais líderes da companhia.

Foto: Janine Niedermeyer

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