Os associados do Condomínio Avícola Mato Leitão aprovaram em assembleia a proposta de uma nova parceria com a Dália Alimentos. A cooperativa vai assumir totalmente a operação do complexo (terminação de frangos) por um período de 12 anos.
A sugestão da Dália Alimentos foi tema da reunião na última segunda-feira, 23, na sede da Câmara de Vereadores com a presença do prefeito Carlos Alberto Bohn. O técnico Igor Weingartner apresentou detalhes da parceria. O primeiro alojamento de aves no Condomínio Avícola Mato Leitão, localizado em Sampaio Baixo, está marcado para março do próximo ano.
A cooperativa conduzirá os trabalhos de funcionamento, manutenção da estrutura, contratação de funcionários, assumindo ainda 100% do financiamento. A Dália se compromete também em pagar um valor mensal ao condomínio e dividir os lucros após a quitação do financiamento. “É um modelo mais seguro de operação, reduzindo os riscos aos investidores”, destacou o técnico.
A parceria já havia sido apresentada e debatida em outros seis condomínios espalhados pela região, sendo aprovada praticamente por unanimidade em todos os grupos. A terminação de frangos ocorrerá em condomínios localizados em Anta Gorda, Cruzeiro do Sul, Encantado (duas unidades), Mato Leitão, Marques de Souza, Relvado, Venâncio Aires e Vespasiano Corrêa. O investimento em cada núcleo gira em torno de R$ 7,5 milhões.
FRANGOS
– Encantado, Vespasiano Corrêa e Mato Leitão serão os primeiros condomínios que receberão pintos para terminação em 2020
MATO LEITÃO
– primeiro alojamento em março de 2020
– 6 lotes por ano
– 275 mil frangos/lote
CRÉDITO: AI Mato Leitão