Curta-metragem “Okàn Ijó” estreia nesta quinta-feira no Colégio Gaspar

Olá Jornal
abril17/ 2025

Nesta quinta-feira, 17, às 19h30min, o auditório do Colégio Gaspar recebe a estreia do curta-metragem “Okàn Ijó”, que em tradução livre significa a dança da alma. O filme é assinado pelo roteirista e diretor Sérgio Rosa, com produção contemplada pelo edital da Lei Paulo Gustavo, promovido pela Secretaria Municipal de Cultura em 2023.

“O edital possibilitou tirar do papel e dar vida para um roteiro que traz um tema muito atuante, a intolerância religiosa,” destaca Rosa.

O enredo gira em torno da relação entre pai e filha em meio ao tema da intolerância religiosa. O pai é vivido pelo ator Adriano Conceição, natural de Venâncio Aires, que já trabalhou em outras produções de Sergio Rosa. A filha é interpretada por Jaque Santos, que estreia no cinema com o desafio de dar vida à protagonista ligada a religiões de matriz africana.

Com 25 minutos de duração, o filme conta com direção de fotografia e edição de Filipi Back, além de uma equipe técnica formada por profissionais locais. O elenco é majoritariamente composto por artistas negros, e a estética tem forte influência afro-brasileira. As gravações aconteceram em diversas localidades da zona rural de Venâncio Aires.

O elenco é composto por Aline Silva, Marina Rodrigues, Sandra da Rosa, Isabel Landin, Laides do Nascimento, Zete Ferreira, Sandra Mara,Jussara da Silva, Cleni da Rosa. A trilha sonora inclui as vozes de Keli Silva e Gerusa Bittencourt, com percussão de Bira Pereira. A estreia é gratuita e aberta ao público.

Olá Jornal