O sistema de informações da Corsan aponta que equipes da companhia estão trabalhando para a normalização do abastecimento de água, de forma gradual em Venâncio Aires. A previsão divulgada pela concessionária para a retomada dos serviços é no fim da noite desta quinta-feira, 02.
A área de captação estava alagada e equipes trabalham para a drenagem. A empresa também utiliza bomba reserva e vai instalar gerador para acionamento do sistema, já que a parte baixa de Venâncio Aires está com o sistema elétrico desligado.
Boletim emitido pelo Centro de Operações Integradas (COI) da Companhia às 15h desta quinta-feira (2) aponta desabastecimento total ou parcial em 54 municípios, por falta de energia elétrica e/ou relacionadas a alagamento e alta turbidez nas unidades e estruturas operacionais, impactando 556 mil imóveis.
REFORÇO DAS EQUIPES
Equipes da Corsan foram reforçadas e atuam em regime emergencial para prestar o suporte necessário até que a situação seja normalizada. A empresa também se colocou à disposição das operadoras de energia para contribuir com o restabelecimento da normalidade dos serviços.
MEDIDAS EMERGENCIAIS
Sem energia elétrica, as bombas que impulsionam a água das estações de tratamento para residências e empresas não funcionam, causando o desabastecimento. Para garantir o funcionamento desses sistemas, a Corsan adota medidas emergenciais, quando possível, como a contratação de geradores para suprir a falta de energia elétrica e carros-pipa para o atendimento imediato à população.