Consertos na iluminação pública seguem como a principal demanda da população

Olá Jornal
dezembro10/ 2017

Após sete meses em operação o sistema Fiscale, que gerencia e recebe demandas da população para serviços da Prefeitura, já contabiliza 3.004 registros. O relatório foi apresentado pela coordenação do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) que concentra as solicitações encaminhadas para a Sede Administrativa. Do total de pedidos, 2.249 já foram realizados.

Conforme as informações, que são referentes ao período de maio à novembro, a maior parte das solicitações são referentes ao bairro centro, com 425 cadastros. Em segundo no número de registros está o bairro Aviação, com 217 pedidos. Entretanto, 34 localidades, entre bairros e comunidades da zona rural, possuem registros no Fiscale.

Os reparos na iluminação pública concentram 2.088 pedidos feitos. A maior parte por lâmpadas estragadas, que não acendem (1.818). As demandas do setor de eletrificação ainda são encaminhadas diretamente para a secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, por meio de protocolo, além do sistema eletrônico. A proposta do governo é de centralizar as demandas, já que o programa virtual permite maior controle das solicitações, inclusive com relatórios de atuação das equipes municipais.

Na parte de iluminação o governo espera ampliar os atendimentos, especialmente no interior, com a contratação de empresa terceirizada para realizar o serviço. Em torno de 700 pontos serão consertados com a esta contratação.

MAIS DEMANDAS
Além dos problemas de iluminação, o recolhimento de galhos aparece como uma das principais demandas. No período foram 198 pedidos do tipo. Manutenção de estradas (45), de vias no interior (49), maus tratos em animais (38), falta de rede de esgoto (15), limpeza de terreno (66), estão na lista de principais encaminhamentos da população. Denúncias gerais também são encaminhadas ao SAC por meio do Fiscale. No período foram feitas 107.

FISCALE
O aplicativo Fiscale pode ser instalado gratuitamente através do Google Play, e na App Store. Ele é um canal de SAC para que o cidadão possa mostrar o que precisa ser melhorado na cidade. O aplicativo é simples, de fácil uso, não gerando dificuldades para ser operado. Por meio dele podem ser enviadas fotos, textos e informações de localização, facilitando a operacionalização das equipes de reparos.

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