Conhecidas as 12 candidatas que concorrem aos títulos de Rainha e Princesas da 37ª Oktoberfest

Guilherme Siebeneichler
junho15/ 2022

Em evento realizado na sede da Associação de Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul (Assemp), no fim da manhã desta quarta-feira, 15 de junho, foram conhecidas as 12 candidatas que concorrem aos títulos de Rainha e Princesas da 37ª Oktoberfest e Feirasul. O concurso, que elegerá as sucessoras da Rainha Luana Terezinha Rech e das Princesas Amanda Angélica Beckenkamp e Renata Maria Müller, acontece dia 10 de julho, às 18 horas, no Ginásio Poliesportivo do Parque da Oktoberfest, com realização da Assemp e apoio do Município de Santa Cruz do Sul.

Por ordem de inscrição, participam do concurso: Eduarda Glesse, 23 anos; Daniela Schoeninger, 27; Luiza Lehmen, 25; Daniele Andressa Müller, 24; Carolina dos Santos Pereira, 25; Marina Wilges Weber, 28; Vitória Carolina Diettrich, 22; Estéfani Aline Wegmann, 25; Thaissy Balczarech, 25; Nathalia Yasmin Gewehr Goettems, 21; Vandréia Feck Rubert, 26; e Ana Paula Zitzke, 28.

Programação
A partir da próxima semana, as candidatas iniciam as atividades preparatórias para o concurso, com palestras e ensaios de passarela. Na segunda-feira, 20, elas participam de um coquetel na sede da Assemp. Já na terça, 21, recebem alinhamentos gerais com relação às torcidas e venda de ingressos. Na quinta-feira, 23, a atividade vai abordar o teste de vídeo e entrevista com as jornalistas Ana Cristina dos Santos e Francine Rabuske.

Já no sábado, 25, a partir das 10h30, as candidatas espalham animação e alegria pelas ruas centrais da cidade, com uma ação de divulgação da Escolha das Soberanas e da Oktoberfest. Outro momento junto à comunidade será no sábado, 2 de julho, às 11 horas, com a carreata pelas principais ruas da cidade.

Ação Social
De 27 a 30 de junho, as candidatas participam da atividade social proposta pela organização do concurso, denominada Ação Soberanas por Alguém, que estimula a doação de sangue para o Hemovida, do Hospital Santa Cruz. Divididas em grupos e acompanhadas por até duas pessoas, elas vão realizar as doações e estimular a participação da comunidade por meio das suas redes sociais.

CRÉDITO: AI Oktoberfest/ FOUR Comunicação

Guilherme Siebeneichler