Em encontro realizado na manhã desta terça-feira, 27, foram definidos os últimos detalhes para a realização da primeira etapa do festival metropolitano de arrancadas para carros e motos. A realização do evento na data de 15 de abril no acesso Dona Leopoldina foi confirmada pelo Vice-Presidente da Federação Gaúcha de automobilismo e diretor do evento Arnildo Signor no encontro de hoje.
Promovido pela Administração Municipal e pela Cia de Eventu’s com a supervisão da Federação Gaúcha de Automobilismo, a pista de competição será no acesso Dona Leopoldina, onde serão 201 metros de competição e 300 metros para a área de frenagem, além de área de arquibancadas, estacionamento e banheiros químicos. O evento deverá reunir mais de 60 pilotos, entre carros e motos, vindos de toda a região metropolitana, do vale do Taquari e ainda de outras regiões do estado, divididos em 13 categorias.
A programação prevê inicio ás 8h com o inicio das inscrições e vistorias seguido de treinos livres (9 horas), briefing (11h15min) e inicio das tomadas de tempo (11h30min) e etapa “mata-mata” a partir das 16 horas. O encerramento da competição está programado para as 18 horas com entrega das premiações. O trafego de veículos no trecho entre o trevo de acesso a cidade até as proximidades da sede da Comunidade Nossa Senhora Aparecida será fechado a partir das 4 horas da manhã do dia 15.
Categorias Carros
- Dianteira Turbo Radial;
- Traseira Turbo Radial;
- Dianteira Aspirado Radial;
- Traseira turbo Radial;
- Categoria 6 e 8 cc Citadino;
- Categoria 4 cc Citadino;
- Força livre.
Categorias Motos
- Até 600 cc – características originais e preparação livre;
- Até 996 cc – características originais e preparação livre;
- Até 1100 cc – características originais e preparação livre;
- Até 1500 cc – características originais e preparação livre;
- Até 1100 cc – características originais e extensor de balança;
- Até 1500 cc – características originais e extensor de balança;
- Super Força Livre.
Inscrições e premiação
As inscrições poderão ser realizadas no dia do evento conforme cronograma de provas. O valor da inscrição é de R$ 200,00 para carros, e R$ 100,00 para motos, a reincrição é R$50. Classificam de cada categoria até 8 competidores para a fase “mata-mata” e serão premiados os dois melhores colocados de cada categoria.
Crédito: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing PMVA