Os Espaços Arte espalhados pelo campus da Univates recebem novas exposições em setembro. As obras podem ser apreciadas nos Prédios 3, 7, 8 e 11. As visitas, gratuitas, podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h, e aos sábados, das 8h às 12h.
Por meio de colagens de revistas, a artista Telma Roveda retrata, de forma irônica, a maneira com que a mulher é apresentada em uma sociedade patriarcal. A exposição “Mulheres” está disponível no Espaço Arte do Prédio 3.
O Espaço Arte do Prédio 8 recebe, até o dia 25 de setembro, a exposição “Infância Kaingang”, da artista estrelense Lilyan Cândido. A obra é resultado da convivência da artista com a comunidade indígena desde 2006. Lilyan retrata principalmente as crianças, que mesmo sem falar o português se comunicavam com ela por meio de olhares, gestos e sorrisos.
Já o porto-alegrense Gabriel Loew apresenta a exposição “Retratos”. O trabalho tem como tema a figura humana, utilizada de forma abstrata e figurativa, buscando valores como a harmonia, o ritmo, o movimento e a beleza dentro das imagens. As obras podem ser vistas no Espaço Arte do Prédio 7 até 21 de setembro.
Por fim, no Espaço Arte do Prédio 11, o professor Celso Rodrigues traz a exposição “Trabalho Crime e Arte”. A obra, oriunda da Escola de Arte do Presídio Central de Porto alegre, origina-se de apreensões da Polícia Civil que foram transformadas pelos apenados. O objetivo da mostra é refletir sobre a capacidade humana de transformar em obra de arte aquilo que se constituiu como crime.
Mais informações sobre as exposições podem ser conferidas no site www.univates.br/cultura ou pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5946.
CRÉDITO: AI UNIVATES