O Brasil perdeu por 1 a 0 para o Peru na noite deste domingo, 12, e está eliminado da Copa América. No grupo B, da seleção, se classificaram Equador e Peru. Com apenas um triunfo diante do Haiti, a seleção brasileira teve uma campanha fraca, sem conseguir sequer marcar um gol nas outras partidas.
O único gol, do Peru, foi validado após muita discussão depois de reclamação dos brasileiros de um toque de mão, que realmente houve. A arbitragem demorou debatendo o tema mas acabou confirmando o gol peruano.
O lance vital do jogo foi aos 29 do segundo tempo. Em jogada de Polo pela direita, ele chegou à linha de fundo e cruzou. A bola passou por Alisson e Ruidíaz completou para o gol, tocando com a mão. Após a pressão brasileira, o juiz discutiu o lance com assistentes por vários minutos, com a indefinição no ar, mas acabou confirmando o tento.
Foi a segunda vez na história que o Brasil foi eliminado na primeira fase de uma Copa América – a primeira foi em 1987.
BRASIL
Alisson; Daniel Alves, Miranda, Gil e Filipe Luís; Elias, Renato Augusto, Lucas Lima, Willian e Philippe Coutinho; Gabriel (Hulk)
Técnico: Dunga
PERU
Gallese; Aldo Corzo, Christian Ramos, Balbín (Yotún), Alberto Rodríguez e Trauco; Óscar Vílchez, Andy Polo e Cueva (Tapia); Édison Flores (Ruidíaz) e Paolo Guerrero
Técnico: Ricardo Gareca
Foto: AFP