Ciclone subtropical  se afasta do estado nesta segunda mas semana segue com pancadas de chuva 

Olá Jornal
dezembro16/ 2024

O ciclone subtropical denominado Biguá deve se afastar do Rio Grande do Sul nesta segunda-feira. O fenômeno é rebaixado de tempestade para depressão subtropical à medida que a pressão em seu centro sobe e os ventos diminuem enquanto avança para o mar de volta. O tempo, entretanto, ainda não vai ficar firme. Apesar da instabilidade, pode ocorrer melhorias temporárias com aberturas. Na Fronteira Oeste e no Noroeste, o sol predomina. O vento cede com o afastamento do ciclone, mas o Litoral Norte ainda terá rajadas esporádicas.

Na região nesta segunda-feira, 16, o tempo ainda segue instável. O dia começa com a presença de nuvens e condições para chuva no Vale. Mas, mesmo com estas condições, o tempo apresenta gradativa melhora, podendo ocorrer intervalos com possíveis aberturas, sobretudo à tarde. Ao amanhecer as temperaturas ficam amenas. Já a tarde será bem agradável. As marcas variam entre 17ºC e 26ºC. 

Na terça o tempo fica firme e o sol aparece com poucas nuvens na Região. Com o tempo aberto, o amanhecer começa com temperaturas mais baixas e pode ocorrer a formação de nevoeiro no Vale. Já à tarde, as marcas sobem gradativamente e vai ser agradável a um pouco quente. As temperaturas variam entre 16ºC e 28ºC. 

A quarta será de sol com algumas nuvens. As marcas segue amenas, com mínima de 17ºC e máxima de 30ºC. 

Na quinta podem ocorrer na região temporais isolados. A chuva retorna com temperaturas oscilando entre 17ºC e 29ºC. 

Na sexta-feira as condições para pancadas de chuva seguem, mas aberturas do sol também podem ocorrer. As temperaturas variam entre 18°C e 29ºC. 

Olá Jornal