A frente fria atua no oceano e uma nova área de baixa pressão se forma em alto-mar, reforçando a instabilidade sobre o Estado. Com risco de temporais em todo o Rio Grande do Sul, o dia será também de grandes volumes de chuva. O Inmet emitiu três alertas para risco de tempestade no RS entre a quarta, 22, e a quinta-feira. São esperados 100mm de chuva e vento de até 100 km/h.
Nesta quinta, a frente fria avança associada a um centro de baixa pressão e traz chuva para quase todo o Rio Grande do Sul. A MetSul Meteorologia alerta que em várias cidades a chuva será por vezes forte e com trovoadas. Não podem ser descartados temporais muito isolados com vento forte granizo.
Na Metade Sul, o tempo fica nublado e chuvoso, com condição de temporais, especialmente nas Missões, na Região Central e na Campanha. Em Porto Alegre e na Região Metropolitana, chove durante o dia todo, com risco de temporal. A temperatura cai um pouco, mas segue amena.
Na sexta-feira, 24, há a formação de uma nova frente fria entre o RS e Paraguai. Por isso, o tempo ainda será muito instável no RS, com previsão de chuva para todo o Estado. A chuva pode vir com intensidade moderada em Porto Alegre e no Norte. Na Fronteira Oeste, o dia será nublado e com chuva a qualquer momento. Com o deslocamento da frente fria, uma massa de ar polar avança provocando queda de temperatura em todo o Estado.