China Brasil Tabacos avança para estabelecer operações em regiões produtoras do Sul do Brasil

Olá Jornal
agosto31/ 2024

A China Brasil Tabacos (CBT) avança para estabelecer operações em todas as regiões produtoras de tabaco Virgínia o Sul do Brasil. Com atuação no Rio Grande do Sul e Santa Catarina, a empresa prepara-se para alcançar também o Paraná. O novo passo representa a consolidação da implantação do Estilo China no país maior exportador global de tabaco.

O Diretor de Operações, Ricardo Jackisch, explica que o estado é considerado estratégico. “O Paraná é um estado estratégico para a produção de tabaco, tanto pelo volume total colhido como pela qualidade diversificada. Acreditamos que os produtores daquela região encontrarão na CBT uma importante opção para contratação de safra. Já neste primeiro ano de contratação ficamos surpreendidos com a receptividade e há boa expectativa quanto a qualidade a ser produzida. O objetivo não é, neste momento, de alavancagem de grandes volumes, mas de implementação do nosso Estilo China com responsabilidade e sustentabilidade.”

O novo passo também impulsiona a companhia a conquistar novos mercados. Hoje a CBT é a maior exportadora de tabaco brasileiro para a China. “Sem dúvida um dos grandes objetivos da CBT é de ratificar parcerias comerciais sólidas dentro dos próximos três anos. O desenvolvimento das nossas operações de produção, processamento e exportação de tabaco está intrinsicamente conectado com a necessidade de conquistas de novos mercados”, afirma.

Para a safra, o ano de 2025 é considerado um ano decisivo para o mercado brasileiro e, por consequência, também para a CBT. “As projeções indicam um aumento de área plantada, que somado a tendência de um comportamento climático mais estável, poderá resultar em maior volume de produção no Brasil. No entanto, o que vai determinar se esta maior oferta representará melhores resultados para o setor será, decisivamente, a qualidade da safra”. Para a CBT, o Estilo China é sinal de qualidade e, portanto, sinal de rentabilidade e sustentabilidade. “Independente das condições de demanda da safra, os produtores integrados à CBT confiam na valorização constante e uniforme do tabaco Estilo China. O produtor que entendeu e incorporou o Estilo China em todas suas práticas certamente colherá a valorização estável e de longo prazo na relação de integração com a CBT”, prevê Jackisch.

VENÂNCIO
Há 13 anos, a CBT representa a consolidação de uma relação de 40 anos entre Venâncio Aires e o mercado chinês de tabaco. “Desde o início do planejamento do estabelecimento da empresa, Venâncio Aires foi a opção número 1 para nossas operações: pela localização estratégica, por ser um dos municípios líderes em produção de tabaco no Brasil e, principalmente, pela qualidade do tabaco (em linha com as exigências do cliente Chinês). Nos organizamos, nos estruturamos e nos fortalecemos enquanto corporação no mercado e já estamos colhendo os frutos destes esforços. Isso, certamente, reforça a manutenção de nossa operação centralizada com matriz em Venâncio Aires, o que garante essa importante relação”, conclui.

FOTO: Gelson Pereira/Divulgação CBT

Olá Jornal