A sessão da Câmara de Vereadores de Venâncio Aires foi realizada nesta segunda-feira, 22, de forma interiorizada. O encontro ocorreu em Linha Isabel. O encontro no perímetro rural busca aproximar o Parlamento Municipal dos moradores do interior, com a oportunidade de ouvir demandas e sugestões. Durante a sessão os vereadores analisaram dois itens na pauta de votações.
Falando em nome da comunidade, Elói Lahr, agradeceu a presença dos parlamentares na comunidade e destacou a importância da participação na reunião. “Temos que agradecer os nossos antepassados. Em respeito ao que fizeram. Queremos deixar marcas positivas.”
Lahr encaminhou uma demanda aos parlamentares, buscando garantir investimento em pavimentação para a área central de Linha Isabel. “Faço um apelo e um desafio, para buscar um quilômetro e meio de asfalto na área central da localidade. Esse asfalto contemplaria a igreja, o monumento, a escola e a casa comercial. Tá lançado o desafio para o próximo ano.”
VOTAÇÃO
Os vereadores aprovaram na sessão interioriza um projeto de lei que autoriza a inclusão no orçamento municipal de R$ 150 mil que será utilizado para reformas da Unidade Básica de Saúde de Centro Linha Brasil. A estrutura atende atualmente moradores de 17 localidades próximas. O valor foi repassado por devolução do orçamento do Legislativo Municipal.
Também na reunião desta segunda-feira foi aprovada Moção de Apelo ao ministro da Educação, Camilo Santana, para que seja estabelecida igualdade nas negociações do FIES, o financiamento estudantil de nível superior, para adimplentes e inadimplentes. O documento foi proposto por Renato Gollmann (Podemos).
INFORMATIVO SESSÃO DE SEGUNDA-FEIRA 22 DE JULHO DE 2024
APROVADO POR TODOS OS VEREADORES O PROJETO DE LEI EXECUTIVO N° 0101/2024 DO PODER EXECUTIVO que autoriza o Poder Executivo a alterar o Plano Plurianual 2022-2025, a Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO 2024, e o Anexo IX da Lei Orçamentária Anual – LOA 2024, e abrir crédito adicional suplementar por redução orçamentária.
APROVADA A MOÇÃO N° 0064/2024 DE AUTORIA DO VEREADOR RENATO GOLLMANN/PODEMOS. A Moção de Apelo é endereçada ao Ministro da Educação, Camilo Santana, para que seja estabelecida igualdade nas negociações do FIES (Financiamento Estudantil) para adimplentes e inadimplentes.
FOTO: Divulgação/AI CMVA