Câmara De Vereadores aprova repasse de R$ 558 mil ao Hospital São Sebastião Mártir

Olá Jornal
agosto27/ 2024

A sessão da Câmara de Vereadores desta segunda-feira, 26, contou com seis matérias na pauta de votações. Destaque para a legislação que repassa ao Hospital São Sebastião Mártir mais de R$ 558 mil, oriundos do Ministério da Saúde. A matéria foi votada em regime de urgência. O valor foi direcionado ao município após decreto de calamidade por conta das enchentes de maio.

O recurso será direcionado à casa de saúde como forma de garantir o custeio das demandas em atendimento, que tiveram aumento após os episódios climáticos. A legislação foi aprovada por todos os vereadores.

CONTRIBUIÇÃO
Também previsto para votação, um projeto de lei autorizando a cobrança de contribuição de melhorias em trechos das ruas Avelino Alves de Oliveira, Pedro Adolfo Luncke, Filisberto de Almeida e Pedro Rabuske. A matéria será votada na próxima semana após pedido de vistas solicitado pelo vereador Benildo Soares (Republicanos).

ALTERAÇÃO
Outro ponto discutido foi o Projeto de Lei do Legislativo nº 028/2024, que visa corrigir um erro na nomenclatura de um cargo na Lei Municipal nº 5.625, referente aos servidores públicos do Legislativo. Durante a realização de um concurso público, o cargo de “Analista de Informática Legislativo” foi erroneamente nomeado como “Analista de Tecnologia da Informação”. Seguindo orientação do Tribunal de Contas, o projeto propõe a correção do nome do cargo, garantindo a regularidade do concurso e da nomeação.

Moção de aplauso à ONG Frutos em Cristo foi proposta por Benildo Soares

MOÇÕES

A pauta de votações desta segunda-feira, 26, contou com duas moções de aplauso, reconhecidas pelas entidades. A primeira delas, homenageou o time do Palmeiras/Mas Gesso pela conquista do título da Taça Milton Luis Angnes (Mina) no campeonato TABOCHA 2024. O reconhecimento foi proposto pelo vereador Gerson Ruppenthal (PDT).

Ainda na noite, foi aprovada a moção nº 080/2024 que prestou homenagem à ONG Frutos em Cristo, representada pelo presidente Valdecir José Porto, em reconhecimento pela assistência prestada a diversas famílias, demonstrando solidariedade e compromisso social. A homenagem foi proposta pelo vereador Benildo Soares (Republicanos).

As entidades homenageadas receberam as moções de reconhecimento ainda na noite desta segunda-feira, para registro oficial.

Moção ao time Palmeiras foi proposta pelo vereador Gerson Ruppenthal

FOTOS: Willian Oliveira

Olá Jornal