A Câmara de Vereadores de Venâncio Aires aprova a formalização de três convênios entre a Prefeitura da Capital do Chimarrão e as administrações de Boqueirão do Leão, Passo do Sobrado e Santa Cruz do Sul. As parcerias buscam a reconstrução de novas pontes, em localidades que estão com acesso restrito por conta das enchentes do fim de abril e maio, entre as cidades de fronteira.
Os projetos de lei sobre as parcerias foram votados em regime de urgência na sessão desta segunda-feira, 24. Os convênios terão vigência de 12 meses e a Prefeitura de Venâncio Aires irá repassar os materiais para as obras, e as administrações vizinhas serão responsáveis pelas obras e mão de obra para os serviços. Entre Venâncio e Santa Cruz será construída uma ponte seca sobre o Arroio Castelhano, em Linha Julieta. A estrutura busca garantir ligação provisória, já que a estrutura existente foi destruída com a enchente de maio.
Na divisa com Passo do Sobrado será reformada a ponte sobre o Arroio Taquari Mirim. A estrutura também foi afetada pela cheia, danificando a estrutura e deixando a parte de ferro exposta.
Em Boqueirão do Leão, a construção de uma ponte seca será executada no Rio Pequeno, em Paredão Pires. A obra busca garantir a travessia de forma provisória na região, já que a ponte do local foi destruída pelo evento de maio, que afetou diversas regiões do estado.
CONTRATAÇÕES
Durante a sessão desta segunda-feira foi aprovada a contratação emergencial de quatro cuidadores sociais. Os profissionais serão contratados por seis meses, prorrogável por igual período. A remuneração será de R$ 2.119,77 para 40 horas semanais. O grupo de profissionais irá atuar junto ao Centro Dia do Idoso, que será inaugurado no fim do mês no bairro Cidade Alta, em Venâncio Aires. A estrutura irá atender idosos ao longo do dia, com atividades e acompanhamento.