Com um desempenho e posição bem melhor que no último encontro entre as seleções, o Brasil enfrenta o Uruguai pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018 nesta quinta-feira, 23, às 20h no estádio Centenário em Montevidéu. Atual líder, o time do técnico Tite vem de uma sequência de seis vitórias.
Em março de 2016, quando jogaram em Pernambuco, celeste e canarinho empataram em 2×2, ainda sob comando do técnico Dunga. A Seleção Brasileira fez dois treinos ao longo dos últimos dias em São Paulo, antes de embarcar para Montevidéu. São 23 jogadores na relação de convocados, que também disputam o jogo diante do Paraguai, na próxima terça-feira, 28, na Arena Corinthians.
Com apenas uma derrota até aqui nas Eliminatórias, o Brasil ainda é destaque como melhor ataque (28 gols) e melhor defesa (9 gols sofridos). O Uruguai, também vem em uma sequência de invencibilidade, com cinco jogos sem perder. São quatro vitórias e um empate.
No Estádio Centenário, palco da partida contra o Uruguai, Tite trabalhou a equipe com a única alteração necessária e já confirmada: a entrada de Roberto Firmino no lugar do lesionado Gabriel Jesus. Os titulares treinaram com Alisson, Daniel Alves, Marquinhos, Miranda e Marcelo; Casemiro; Paulinho, Renato Augusto, Philippe Coutinho e Neymar; Roberto Firmino.
Os reservas também treinaram no esquema 4-1-4-1 com Weverton, Fágner, Gil, Thiago Silva e Filipe Luís; Fernandinho; Giuliano, Diego, Dudu e William; Diego Souza.
Demais jogos da 13ª rodada – Quinta-feira, 23:
Colômbia x Bolívia (17h30)
Paraguai x Equador (20h)
Argentina x Chile (20h30)
Venezuela x Peru (20h30)
Classificação:
1º Brasil – 27 pontos
2º Uruguai – 23
3º Equador – 20
4º Chile – 20
5º Argentina – 19
6º Colômbia – 18
7º Paraguai – 15
8º Peru – 14
9º Bolívia – 7
10º Venezuela – 5
Foto: Lucas Figueiredo/CBF