Uma nova massa de ar frio de origem polar avança com intensidade sobre a Argentina e causará mais episódios de frio no Rio Grande do Sul. Diferentemente do último final de semana, os municípios gaúchos não devem registrar temperatura negativa generalizada. Em compensação, o fenômeno pode causar neve ou chuva congelada nas regiões mais altas da serra gaúcha no sábado, 06 e no domingo, 07.
A nova frente fria que avança sobre o Estado deverá trazer muita umidade. Essa combinação de frio com umidade pode causar precipitações invernais.
Nesta quinta-feira, 04, na região, a chuva deve aparecer no fim da manhã. As temperaturas variam entre 12ºC e 16ºC. Na sexta-feira, 05, o dia será de chuva, com projeção de 14 mm. As marcas oscilam entre 09ºC e 12ºC.
No sábado, 06, as instabilidades permanecem sobre parte do território gaúcho. Com isso, o tempo fica fechado, com muitas nuvens e podem ocorrer pancadas de chuva a qualquer momento. Há risco de chuva forte, com volumes significativos. As temperaturas variam pouco durante o dia e permanece frio. As temperaturas oscilam entre 07ºC e 11ºC, com 33mm de volume.
No domingo, 07, o tempo será nublado com pancadas de chuva, as marcas variam entre 08ºC e 13ºC.