Avança para 20% a construção do Centro Especializado de Atendimento Materno Infantil (Cemai) de Venâncio Aires. Nesta segunda-feira, 21, uma comitiva da Administração Municipal e ALM Engenharia, responsável pela obra, realizou visita técnica ao local e constatou avanço no cronograma, previsto para conclusão em abril de 2024. O espaço, com mais de 970 metros quadrados e investimentos de R$ 4,3 milhões, tratá um novo modelo de atendimento à gestantes, bebês e crianças na primeira infância do município.
Compromisso assumido pelo prefeito Jarbas da Rosa visando a humanização do atendimento, o Cemai é tratado pelo gestor como a grande obra da década na saúde venâncio-airense. “Depois da UTI e da UPA, o Centro Materno Infantil vai mudar a nossa porta de atenção básica. Mulheres e crianças terão outra realidade. E o local será atrativo também para novos profissionais”, argumenta o prefeito.
Secretário Municipal de Saúde, Tiago Quintana lembra que o Plano de Obras da Saúde já investiu mais de R$ 12 milhões em reformas e ampliações de unidades básicas e no Hospital São Sebastião Mártir. “O Cemai é mais uma estrutura que dará orgulho à nossa população. Além de um prédio amplo, central e bonito, ofereceremos aqui serviços de qualidade à gestantes, mulheres e crianças”, destacou.
Por fim, o diretor da empresa ALM Engenharia, Junior Assmann, apresentou os detalhes da obra e falou sobre a estrutura diferenciada que está sendo erguida na Capital do Chimarrão. “É com muito carinho que estamos fazendo essa obra que será realmente um marco. Uma estrutura capaz de suportar andares superiores no futuro e que Venâncio Aires vai se surpreender quando puder visitar também”, concluiu.
O Centro Integrado, que está sendo erguido na rua Voluntários da Pátria, ao lado da UPA do bairro Cruzeiro, vai dispor de consultórios médicos e de enfermagem para atendimentos ginecológico, obstétrico, pediátrico, psicológico, nutricional e odontológico, salas para imunização, amamentação, nebulização, procedimentos e multifuncional, além de farmácia.
CRÉDITO: AI Prefeitura de Venâncio Aires