A Associação Pró-construção da UTI Neonatal do Hospital São Sebastião Mártir (HSSM) busca parceria para criar uma sede. A proposta é de incluir na área central do município um espaço para disponibilizar produtos, informações e reunir representantes da entidade. Atualmente a campanha é divulgada junto ao Centro de Atendimento ao Turista (CAT), que fica localizado no Museu de Venâncio Aires.
Segundo a presidente da associação, primeira-dama Cristiane Wickert, o objetivo do novo espaço é de concentrar as ações da entidade. “Algumas salas que analisamos possuem aluguel bastante elevado, por isso estamos buscando parcerias para montar este local. Não podemos desembolsar valores altos. Por isso estamos buscando parcerias com proprietários que queiram colaborar com a nossa campanha.”
A presidente lembra que nos espaços públicos é vedada a comercialização de produtos. “A campanha da UTI Neonatal capta recursos também com a venda de itens. Mas isso não pode ser feito em espaços públicos, a partir disso estamos buscando uma sede para a entidade, onde será possível adquirir os materiais da campanha,” argumenta.
VENDAS
Entre os itens da campanha que podem ser adquiridos e tem os valores revertidos para a construção estão: camisetas, chaveiros e polvos de pelúcia. Para garantir novas formas de acesso a entidade prepara a criação de um site, em que será possível adquirir de forma online. A proposta é avaliada a partir de demanda encaminhada por moradores de outros municípios interessados em colaborar com a campanha venâncio-airense.
Além dos R$ 2 milhões garantidos por meio de emendas parlamentares, dos deputados federais Heitor Schuch (PSB) e Marcelo Moraes (PTB), outros R$ 470 mil já foram captados por meio de doações. Os recursos além de serem aplicados na construção e equipação, também precisam colaborar com a manutenção do espaço até o repasse de valores federais mensais.