Os deputados estaduais do Rio Grande do Sul devem votar nesta terça-feira, 30, o projeto do governo Eduardo Leite (PSDB) que reestrutura diversas carreiras de servidores públicos da administração direta e indireta do Estado, prepara contratações temporárias e concede reajuste de 12,49% aos agentes da segurança pública.
O texto, modificado pela equipe do Executivo e protocolado novamente na última sexta-feira (26), faz parte de uma reforma administrativa apresentada por Leite no início do mês. A votação deve ser mais um teste para a base aliada do tucano no Parlamento.
Serão apreciados dois projetos, além da deliberação sobre a própria convocação. A sessão extraordinária ocorre a partir das 14h15min, no Plenário 20 de Setembro. Prevista, inicialmente, para ocorrer no dia 19 de julho, a sessão extraordinária foi cancelada por solicitação dos líderes de bancada. Seriam três as proposições, todas relativas à carreira dos servidores do Poder Executivo, a serem apreciadas (PL 240 2024, PL 241 2024 e PLC 242 2024).
Com informações Correio do Povo e ALRS