A Assembleia Legislativa realizará mais três audiências públicas sobre a 10ª Conferência das Partes (COP10) da Convenção-Quadro para o Controle do Tabaco (CQCT) durante o mês de agosto. O roteiro
realizado pela Subcomissão em Defesa do Setor do Tabaco e de acompanhamento dos Trabalhos da COP10 chegará ainda em Camaquã, no dia 18, às 18h, na Associação Industrial e Comercial; em Venâncio Aires, no dia 25, às 9h30min, na Câmara de Vereadores; e no mesmo dia em Arroio do Tigre, às 19h30min, no Ginásio Paletão.
O relatório será entregue no dia 30 de agosto, às 15h, na Casa da Assembleia Legislativa na Expointer. A mobilização proposta pelo deputado Marcus Vinícius de Almeida (PP) já passou por Santa Cruz do Sul, Candelária e São Lourenço do Sul. O trabalho da Subcomissão busca ouvir as demandas da cadeia produtiva do tabaco com objetivo de sensibilizar o governo brasileiro para uma posição neutra na COP10. O evento antitabagista ocorrerá de 20 a 25 de novembro, na Cidade do Panamá, no Panamá.
Foto: Janine Niedermeyer/Olá Jornal