A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, convida artesãos participantes e demais artesãos interessados, para a primeira reunião do Programa Municipal do Artesanato (PMA) deste ano, a realizar-se na próxima segunda-feira, 26, às 18h30min, no auditório da Secretaria Municipal da Fazenda, junto ao prédio da Prefeitura. Dentre os assuntos em pauta está o planejamento do primeiro semestre de 2018, definições de feiras e a participação em eventos municipais.
O programa tem por objetivo fomentar e qualificar o artesanato local, oportunizando espaços de exposição e comercialização da produção de artesãos locais. Para participar, os artesãos interessados devem fazer seu cadastro no Depto. de Turismo, junto ao prédio da prefeitura, munidos da Carteira de Artesão e comprovante de residência.
A Carteira de Artesão é o documento emitido pela Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social, através do Programa Gaúcho do Artesanato, que identifica o profissional de artesanato devidamente registrado e reconhecido pelo Ministério do Trabalho e Emprego para fins de benefícios. Nela estão impressos os dados de identificação do profissional, seu número de registro no PGA e as matérias-primas por ele utilizadas e que provou estar habilitado. No município, ela é encaminhada na Casa do Artesão, rua Osvaldo Aranha, 1004, ao lado da agência do SINE.
Crédito: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing PMVA