Em sessão extraordinária ontem à noite, 25, a Câmara de Vereadores aprovou o projeto do incentivo industrial para a Calçados Beira Rio. A proposta recebeu aprovação unânime no Legislativo.
O projeto de reconstrução da Calçados Beira Rio em Mato Leitão, prédios destruídos durante incêndio em março último, terá um investimento de aproximadamente R$ 9,4 milhões. A empresa pretende retomar gradativamente as atividades a partir da construção do prédio que terá novas características e acesso principal pela Avenida Alfredo Pilz.
O atual terreno da empresa precisará ser rebaixado, implicando na retirada de aproximadamente 25 mil metros cúbicos de material. Esse serviço será executado pela Secretaria Municipal de Obras, Viação e Trânsito.
Integra ainda o incentivo outros serviços de máquinas e transporte de material, apoio no transporte de colaboradores, isenção de impostos e devolução no retorno de ICMS gerado pela atividade industrial pelo prazo de 12 anos e atendimento aos filhos de funcionários na Emei Vó Olga.
O cronograma da empresa prevê início da construção no período entre outubro e março do próximo ano. Já as atividades de fabricação de calçados e afins estão previstas para o segundo semestre.
CRÉDITO: AI Prefeitura de Mato Leitão