Um ônibus que transportava estudantes e professores da Universidade Federal de Santa Maria capotou na manhã desta sexta-feira, 04, em Imigrante, na Linha Berlim, resultando em pelo menos sete mortes e deixando dezenas de feridos. Equipes de resgate seguem no local. Cerca de 20 pessoas já foram socorridas e estão sendo levadas para os hospitais Ouro Branco, de Teutônia; Estrela, de Estrela; e Bruno Born, de Lajeado. Três vítimas estão em estado grave.
O veículo transportava cerca de 35 passageiros, entre estudantes e professores da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), com destino ao Cactário Horst. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a queda foi de aproximadamente 100 metros. O trânsito na Linha Berlim está bloqueado nos dois sentidos.
De acordo com a comandante do Corpo de Bombeiros de Imigrante e Colinas (Imicol), Caroline Hauschild, o ônibus despencou em uma ribanceira de cerca de 100 metros, em uma via entre o acesso à cidade e a RSC-453, a Rota do Sol. Equipes de resgate seguem no local prestando atendimento e buscando por possíveis desaparecidos.
UFSM emitiu nota oficial
A UFSM recebeu informações sobre o acidente ocorrido na cidade de Imigrante envolvendo um ônibus com 35 pessoas, estudantes e docentes da UFSM do curso de Paisagismo do Colégio Politécnico, que estavam em visita técnica ao cactário Horst na cidade. A UFSM deslocou equipe para o local para acompanhar o resgate. Infelizmente, tivemos a confirmação por parte da Brigada Militar de óbitos. O número ainda não foi confirmado. Na impossibilidade de seguirmos com as atividades normalmente na instituição, a UFSM decreta luto oficial de três dias, com suspensão das atividades acadêmicas e administrativas no dia de hoje (04) e amanhã (05) em toda a Universidade. As atividades essenciais estão mantidas. Assim que mais informações forem confirmadas, atualizaremos esta nota.
Com informações Rádio Independente
FOTO: Divulgação/BM
Notícia em atualização