Ajuda de voluntários, entidades e empresas tem sido fundamental para apoio às vítimas das enchentes, destaca o prefeito Jarbas

Olá Jornal
maio08/ 2024

“É imensurável a proporção da ajuda que a nossa comunidade está dando e recebendo. Desde ações diretas às vítimas até as ajudas aos abrigos e localidades atingidas, são gestos individuais, coletivos, de empresários e entidades de Venâncio Aires”. A manifestação do prefeito Jarbas da Rosa faz referência a avalanche de gestos de solidariedade e ajuda humanitária que o município vem prestando e recebendo desde a semana passada com as enchentes no município. Com cerca de 23 mil moradores atingidos pelas fortes chuvas, o município que decretou calamidade pública vai aos poucos, contabilizando os prejuízos, depois de ter priorizado o salvamento de vidas e assistência às vítimas.

O prefeito destaca a ajuda voluntária vit,al ainda nas primeiras horas das inundações na semana passada no salvamento das pessoas, nos milhares de resgate feitos e na assistência aos desabrigados. “Inúmeras entidades e instituições, empresários venâncio-airenses, anômimos, servidores municipais estão sendo responsáveis pela ações de apoio a nossa comunidade”, afirma o prefeito, lembrando ainda ações e campanhas vindas de outros município, estados e até mesmo de fora do país. “Nunca vamos conseguir mencionar todas as ajudas recebidas, só nos resta dizer que cada mão está sendo fundamental”, destaca o prefeito.

De entidades como a Sociedade Olímpica de Venâncio Aires- Sova, por exemplo, vem a iniciativa de organizar refeições para as centenas de pessoas alojadas nos abrigos municipais. Além disso, centenas de produtos, entre alimentos e material de higiene e limpeza, foram arrecadados e levados aos moradores. “A exemplo das enchentes de setembro do ano passado, nos reunimos como diretoria e associados, com diversas doações de conhecidos nossos até de fora de fora do município e nos colocamos a serviço”, destaca a diretora social da Sova, Cíntia Kroth de Araújo. O grupo já distribuiu mais de mil marmitas para refeições das vítimas e mais de mil sanduíches, além de materiais de limpeza, colchões e cobertores.

CRÉDITO: AI PMVA


Olá Jornal