A Prefeitura de Venâncio Aires abriu nesta sexta-feira, 02, o processo de chamamento público para a concessão de recursos para a manutenção de espaços artísticos, empresas culturais e organizações, atingidos pela pandemia do novo Coronavírus. Os valores serão pagos em parcela única e variam entre R$ 3 mil e R$ 10 mil.
O recurso poderá ser utilizado para a manutenção das despesas da entidade, empresa ou microempresa. Será disponibilizado no total R$ 360 mil para o processo. As inscrições poderão ser feitas até o dia 16 de outubro. No dia 26 será feita a publicação das inscrições homologadas.
No dia 03 de novembro será publicada a listagem final dos contemplados, após o prazo de recursos. Os termos para o repasse dos valores ocorre a partir do dia 17 de novembro. No total, 70 cadastros já foram habilitados para participarem do processo de seleção, entre entidades culturais, associações e profissionais da área cultural e artística. Outros R$ 150 mil serão destinados ao auxílio emergencial de artistas locais.