Prefeitura de Venâncio publica decreto de intervenção no Hospital São Sebastião Mártir

Olá Jornal
março18/ 2026

Instrumento jurídico necessário para assumir a gestão hospitalar a partir da dissolução da atual diretoria, a Administração de Venâncio Aires publicou nesta terça-feira, 17, o decreto que estabelece a intervenção administrativa no Hospital São Sebastião Mártir (HSSM), com o objetivo de assegurar a continuidade e a qualidade dos serviços prestados à população.

A medida garante a participação de uma comissão de gestão que será responsável por conduzir o processo interventivo, cujos integrantes estão nominados no próprio decreto. O grupo, liderado pelo secretário de Governança e Gestão, Tiago Quintana, terá a missão de avaliar a situação administrativa, financeira e assistencial da instituição, além de implementar as medidas necessárias para garantir a normalidade dos atendimentos.

Como parte do processo, o decreto determina a dissolução da atual direção do hospital a partir do dia 31 de março. Até lá, já está em curso um período de transição, no qual a comissão designada começa a atuar de forma gradual, acompanhando a rotina da instituição e preparando a assunção integral da gestão. A intervenção foi motivada pela necessidade de preservar o interesse público, especialmente no que diz respeito à manutenção dos serviços de saúde ofertados à comunidade, diante do papel essencial que o hospital desempenha para Venâncio Aires e região.

Integram o grupo do decreto, além do presidente Tiago Quintana, Fabiana Keller, Valmir Feix e Rosângela Ellert como representantes da Prefeitura de Venâncio Aires. Juliana Spies Dietrich, representando os funcionários do Hospital. Adolfo Celoni da Rosa, representante do Conselho de Saúde. Fábio Roberto Baierle por Passo do Sobrado, Ricardo Luiz Haas, Mato Leitão e Sandra Mello da Silva, por Vale Verde.

Tiago Quintana destaca que o decreto não conclui a comissão nesses nomes, pois novas representações devem ser incorporadas ao longo do caminho. Ele reforça que o trabalho do grupo já inicia e que todas as ações serão pautadas pela transparência, responsabilidade e compromisso com a população, buscando garantir estabilidade no atendimento e a sustentabilidade da instituição no longo prazo.

CRÉDITO: AI PMVA

Olá Jornal