Torneio de Bolãozinho reúne gerações e marca inauguração de nova mesa em Cerrito

Olá Jornal
março05/ 2026

A Associação Recreativa Beneficente e Cultural Cerrito, localizada em Estância Nova, no interior de Venâncio Aires, sediou no último domingo, 1º de março, o 1º Torneio de Bolãozinho do Cerrito. O evento reuniu 15 equipes e aproximadamente 80 participantes, com idades entre 7 e 87 anos, em disputas nas modalidades individual e por equipe. Todos os competidores receberam medalhas de participação.

Realizado pela primeira vez na localidade, o torneio destacou-se pela integração entre gerações e pelo espírito esportivo. “Foi um evento em que pudemos ver várias gerações jogando. Um torneio bastante competitivo, mas também marcado pela integração. Ver crianças, adultos e idosos reunidos e competindo é gratificante. Não conquistei o primeiro lugar, mas ganhei ao ver a comunidade cheia e participativa”, ressaltou o presidente da associação, Marcos José Graef.

A programação também marcou a inauguração oficial da nova mesa de bolãozinho, adquirida através de uma emenda impositiva destinada à entidade. O ato contou com a presença do Vereador Ezequiel Stahl, que destacou a importância do investimento. “Fico feliz por destinar este recurso à comunidade. Sabemos o quanto é importante e, quando aplicado de forma correta, os resultados aparecem. Hoje vemos aqui as cadeiras novas, as mesas e a mesa de bolãozinho, que tive a honra de inaugurar e também jogar pela primeira vez”, afirmou.

O torneio contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Venâncio Aires, por meio do Termo de Parceria nº 2113/2025.

CAMPEÕES POR EQUIPE
1º lugar: SSBOHN
2º lugar: Lá de Baixo
3º lugar: Modeart

CAMPEÕES INDIVIDUAIS
1º lugar: Vitória Sophia de Oliveira
2º lugar: Ilaria Teresinha Bech Hining
3º lugar: Cledir Bosing

Olá Jornal