Corsan afirma que problemas recorrentes da falta de água em Venâncio Aires estarão solucionados em breve

Olá Jornal
fevereiro11/ 2025

Com a recorrente falta de água no município mesmo depois da construção de reservatórios em Venâncio Aires, a Prefeitura volta a cobrar resolutividade da empresa Corsan Aegea, responsável pelo serviço. Na manhã desta terça-feira (11), o prefeito Jarbas da Rosa e a vice-prefeita Izaura Landim, lideraram uma reunião com representantes da empresa para uma definição de prazo para o problema ser solucionado. “Tínhamos a esperança de ser um dos melhores verões no sentido de abastecimento de água potável, por razões como a construção de novos reservatórios, investimentos em redes hídricas, a boa situação do arroio Castelhano, mas isso não se concretizou. A população está sofrendo e muito, com a falta de água. Qual é o prazo? Queremos saber de prazo agora?”, disse o prefeito.

“O problema da falta recorrente de água deve ser solucionado em até 30 dias, prazo em que estamos fazendo a troca de equipamentos da canalização para dar vazão e suportar a pressão da água, especialmente nas regiões abastecidas pelo novo reservatório do bairro Bela Vista”. A fala é do gestor de relações institucionais, André Finamor, que acompanhado pelos engenheiros Adriano Tavares e Marina Schneider, participou da reunião na Prefeitura, com integrantes da comissão fiscalizadora do contrato entre Aegea e o municípios, além da secretária municipal de Planejamento e Urbanismo, Deizimara Soura e engenheiros da pasta e da procuradora jurídica, Gisele Spies Chitolina.

Finamor reforçou a importância da população fazer o comunicado de falta de água da Corsan pelos canais oficiais da empresa. “Muitas vezes ouvimos falar de repercussões, especialmente em redes sociais, que o desabastecimento gera, dias depois do ocorrido, porque não chega até a empresa o problema”, destacou Finamor. Neste sentido, outra exigência foi feita durante o encontro para que empresa intensifique a divulgação do número de WhatsApp (51 9704-6644) para a população encaminhar as informações de falta de água. “Nós temos uma cultura de que os serviços de 0800 ou dos próprios escritórios deixam as pessoas por muito tempo aguardando pelo atendimento e hoje o que se tem de mais prático e até mesmo acessível é o aplicativo WhatsApp, vocês precisam promover campanhas divulgando esse contato para ficar mais viável para a população”, destacou a secretária.

A vice-prefeita lembrou ainda que a empresa enquanto fornecedora do serviço deve encaminhar a todos os seus clientes as formas de comunicação com a empresa para que mesmo fora do horário comercial e aos finais de semana, possam encaminhar seus problemas.

CRÉDITO: AI PMVA


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