Na sessão da Câmara de Vereadores de Venâncio Aires não foram analisados projetos de lei nesta segunda-feira, 11. Três moções foram aprovadas, uma solicitando melhorias na RSC-453, e duas de homenagens, uma para estudantes da EMEF José Duarte de Macedo e outra marcando os 65 anos da Rádio Venâncio Aires AM.
A primeira moção apela para melhorias na infraestrutura da RSC-453. O documento teve votos favoráveis de todos os vereadores e autoria de Elígio Weschenfelder. O apelo será direcionado a Juvir Costella, Secretário de Logística e Transportes do Estado do Rio Grande do Sul, Luciano Faustino da Silva, Diretor Geral do DAER/RS, Luís Fernando Pereira Vanacôr, Diretor-Presidente da Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR). O pedido busca a instalação de uma defensa metálica semi-maleável (Guard Rail ) na divisão central da Rodovia RSC 453, trecho entre o acesso à Rua Djanir Hausen de Oliveira e o acesso à Avenida das Indústrias (do Km 4,88 até o Km 5,7), no município de Venâncio Aires.
HOMENAGENS
Duas moções de aplausos de autoria do vereador Nelsoir Battisti (PSD) foram aprovadas. A primeira delas direcionada em reconhecimento às alunas Luiza da Silva Fagundes, Gabrielli Vitória Vilante e às orientadoras Elisa Herrmann e Marília Haas da EMEF José Duarte de Macedo, pela conquista do 1º lugar da Mostratec Júnior categoria 3, na cidade de Novo Hamburgo.
A segunda, foi repassada para a direção da Rádio Venâncio Aires AM, que no último dia 30 de outubro celebrou os 65 anos de fundação da emissora. A primeira estação de rádio da Capital do Chimarrão mantém a participação comunitária e divulgação das ações municipais e regionais. Funcionários e a direção da RVA receberam o reconhecimento por meio da moção na sessão desta segunda-feira.