A Infraero assumiu a gestão dos aeroportos de Canela e TOrres. No Litoral Norte a empresa tem contratos de investimentos assinados para melhorias na estrutura, buscando garantir a operação de aeronaves maiores. A autorização, em 15 dias, será para aeronaves da categoria 2C (ATR-72 – até 72 passageiros). Em 45 dias, será liberada a categoria 3C (B737, A320 – média de 165 passageiros).
Os contratos assinados ontem, no valor de R$ 2,5 milhões, autorizam as obras de reparos na rede elétrica e reforma da pista. O Secretario estadual do Turismo, Ronaldo Santini, garantiu o compromisso do governo do estado com o projeto de reativação do aeroporto.
O aeroporto de Torres e de Canela são apontados como estratégicos para ampliar as opções de voos partido e chegando ao Rio Grande do Sul. Atualmente o aeroporto Salgado Filho está fechado para pousos e decolagens, sendo utilizada a pista da base aérea de Canoas. A previsão é de iniciar as operações totais das aeronaves no aeroporto a partir do dia 21 de outubro.