A organização da 39ª Oktoberfest de Santa Cruz do Sul prepara para as primeiras semanas de agosto a apresentação dos trajes sociais das soberanas da Festa da Alegria. Na última terça-feira, 23, ocorreu a apresentação da cervejaria oficial do evento, que será de responsabilidade da Eisenbahn, a exemplo do ano passado.
Conforme o presidente da Associação das Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul (Assemp), realizadora da festa com a Prefeitura, os próximos dias serão de novos anúncios projetando a nova edição. “A próxima etapa será apresentar os vestidos oficiais das soberanas, e diante disso nós teremos mais algumas entregas à medida que as negociações estão avançando,” destaca Ricardo Bartz.
Os trajes da rainha Tatiane Caroline Voese D’Avila e das princesas Karoline Ribeiro Klaus e Nathalia Konzen da Silva terão um evento exclusivo de apresentação segundo a organização do evento.
Bartz adianta que novidades aos visitantes também fazem parte dos próximos anúncios da coordenação executiva da Festa da Alegria. “O Oktober Card permanece na festa, é uma questão consolidada e é algo que veio também para melhorar a experiência das pessoas que vêm visitar a festa. Nós já temos algumas intervenções no parque do município, numa parceria consolidada entre a Assemp e o Município no sentido também de poder melhorar a infraestrutura,” destaca.
BEBIDAS
O presidente da 39ª Oktoberfest de Santa Cruz do Sul, Luciano Menezes, afirmou que as marcas anunciadas para as bebidas oficiais seguem consolidando a festa como um dos principais eventos do país. “São marcas importantes no país e com certeza farão da 39ª Oktober um evento grandioso e com destaque nacional. Não tenho dúvidas de que teremos uma edição histórica.”
O chope da 39ª Oktoberfest de Santa Cruz do Sul está garantido. A Eisenbahn, de Blumenau (SC), será a cervejaria oficial da Festa da Alegria, que ocorre da 10 a 13, 17 a 20 e 24 a 27 de outubro, com o tema Celebrando a Imigração Alemã. Já o fornecimento das bebidas não alcoólicas, como água, refrigerante e energético, ficará a cargo da Coca-Cola/FEMSA.
O evento de apresentação, que reuniu patrocinadores, autoridades e imprensa na Bierhaus, ocorreu no Parque da Oktoberfest na última semana.