Sucessão familiar e os 100 anos da Fruki em destaque na Caciva

Olá Jornal
julho03/ 2024

A A Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Venâncio Aires (Caciva), realizou o primeiro Café com Palestra de 2024 com a CEO da Fruki Bebidas, Aline Eggers. A atividade foi realizada na última quarta-feira, 26. Na pauta do evento, os 100 anos da companhia com sede em Lajeado, a gestão familiar e o futuro da empresa.

Durante entrevista ao Olá Jornal, Aline destacou que nos últimos 15 anos a empresa tem trabalhado na estruturação e sucessão. “A gente trabalhou muito para estruturar a sucessão, para ter um time de pessoas muito competentes, para ter uma cultura muito forte no negócio. Trabalhamos também a governança, o relacionamento com os acionistas, tudo isso foi feito com o objetivo de preparar a sucessão para trazer profissionais cada vez mais competentes para o negócio e para poder olhar para o futuro,” comenta.

Ao falar do primeiro século de história, Aline afirma que a empresa celebra as conquistas e prepara novidades. “A gente brinca, estamos indo para o primeiro ano do segundo século. Mas é uma continuidade, é uma história muito bonita. Vivemos um momento ainda de muitos lançamentos, uma fábrica nova na cidade de Paverama que traz uma capacidade extra aqui importante para que a gente consiga atender cada vez mais e melhor nossos clientes, nossos consumidores. Estamos crescendo muito no estado vizinho de Santa Catarina, temos planos de expansão, então o momento é extremamente positivo para a Fruki,” afirma.

LEGADO
A empresária afirma que a empresa segue mantendo os ideais do seu fundador. “A Fruki nasceu do sonho do Emílio Kirsch. Eu acredito que o sonho dele era deixar algo melhor para os filhos. E a gente sempre procurou honrar muito essa história, a cultura da empresa, os ensinamentos que ele e que os demais sucessores dele, ao longo do tempo, foram deixando no negócio uma empresa muito correta, uma empresa muito ética, uma empresa que valoriza muito a equipe, as pessoas, uma empresa que valoriza os relacionamentos de confiança,” conclui.

O centenário foi celebrado em 29 de abril. Em 1924, a pequena cervejaria produzia apenas 200 garrafas por dia. Com duas fábricas, a Fruki Bebidas atualmente é capaz de produzir 620 milhões de litros por ano.

Olá Jornal