O forte temporal registrado na última terça-feira, 16, causou falta de energia elétrica e prejudicou o funcionamento de, pelo menos, 10 serviços públicos. Nesta quinta-feira, 18, o atendimento foi retomado nas secretarias de Cultura e Esportes; Desenvolvimento Rural; Meio Ambiente; e Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, além das unidades de saúde Tangerinas, Vila Arlindo, Mariante, Santa Tecla e Cruzeiro.
A retomada dos serviços é possível em razão do restabelecimento da energia elétrica nos locais. Nas unidades de saúde, conforme o secretário de Saúde, Tiago Quintana, esta quinta-feira será de reorganização dos agendamentos de consultas que tiveram de ser adiadas. Entretanto, ainda há locais sem abastecimento de luz e água e permanecerão com o atendimento suspenso, como é o caso de Deodoro, Centro Linha Brasil, Santa Emília e Cruzeiro.
Paralelamente à retomada dos serviços, equipes de capatazias e limpeza urbana estão em ação, concentrando esforços na remoção de árvores, postes e materiais danificados durante a forte chuva. O objetivo é restabelecer a normalidade nas áreas afetadas e garantir a segurança e o bem-estar da comunidade.
O coordenador da Defesa Civil, Luciano Teixeira, orienta as pessoas que necessitam de telhas a fazerem o cadastro na Secretaria de Desenvolvimento Social, localizada na rua General Osório, número 1430. Até as 19h desta quarta-feira, 17, 302 pessoas já haviam solicitado o auxílio.
Foto: Divulgação/AI PMVA