As equipes de trabalho estiveram reunidas nesta manhã de sexta-feira, 4, para mais um encontro de transição. O grupo formado pelos administradores eleitos protocolou diversos pedidos de informação voltados, principalmente, ao setor de administração. A equipe busca esclarecer detalhes dos contratos que estão para vencer ou em processo de prorrogação e/ou renovação.
Um destes contratos é o do Hospital São Sebastião Mártir que vence no dia 31 de dezembro. Conforme a equipe do atual governo já tramita na Administração a renovação do convênio, estando em fase de análise dos valores. A projeção é de que até o final deste mês haja um acerto entre as partes.
A equipe de Giovane e Celso irá analisar estes documentos com prazos de vencimento no limite para tomar uma posição. O contrato com a casa de saúde, por exemplo, pode ser prorrogado por mais 120 dias e então ser analisado e renovado já com a nova gestão.
Este também é o caso do recolhimento do lixo. O contrato também está por vencer nos próximos dias e já tramita no governo a renovação. Conforme informado pela equipe, o custo anual do município com o lixo está perto de R$ 4 milhões e a indicação é que fosse prorrogado para ser revisto pela nova Administração e então renovado.
Outro tema debatido foi o concurso público. Em processo de inscrição, o concurso foi projetado pela atual administração e será realizado no dia 12 de janeiro, quando o município já será liderado por Giovane Wickert e Celso Kramer.
A importância e as justificativas foram questionadas pela equipe de transição e serão novamente debatidas pelo grupo. Com um déficit projetado em torno de R$ 15 milhões para o próximo ano, uma das preocupações dos novos gestores são com os custos, uma vez que a meta é enxugar gastos.
As informações e dados solicitados pela nova gestão devem ser enviados no início da próxima semana. A metodologia de trabalho é de pautar os encontros via e-mail até dois dias antes das reuniões que acontecem, semanalmente, as sextas-feiras, na sala de reuniões da Prefeitura.
Fonte e Foto: Adriene Antunes/ AI