Bispo emérito Dom Aloísio Bohn morre aos 87 anos 

Olá Jornal
junho09/ 2022

O bispo emérito de Santa Cruz do Sul, Dom Aloísio Sinésio Bohn, faleceu na noite desta quinta-feira, 09, por volta das 20h. O religioso residia na Casa Amparo Fraterno, em Santa Cruz, desde a sua aposentadoria, ocorrida em 2020.
Ainda na noite desta quinta, a Diocese de Santa Cruz divulgou nota oficial.

Assinada pelo bispo Dom Aloisio Dilli, que o sucedeu na liderança da diocese, Aloísio Sinésio estava hospitalizado nos últimos dias por causa de uma dificuldade respiratória. Ele chegou a receber alta e continuou com acompanhamento médico, mas não resistiu às consequências de uma pneumonia.

O corpo de Dom Aloísio Sinésio Bohn será sepultado na Catedral São João Batista, onde acontecerão os atos fúnebres. O velório começa a partir das 9h desta sexta-feira, 10, e a missa de corpo presente será celebrada às 15h.

Além do cargo em Santa Cruz, Bohn foi vigário paroquial na paróquia em Porto Alegre, professor de Teologia no Seminário Maior de Viamão e diretor da Rádio Santa Cruz AM 550.

Confira a nota

Com profundo pesar, comunicamos o falecimento, aos 87 anos, do nosso bispo emérito, Dom Aloísio Sinésio Bohn, ocorrido em torno das 20h desta quinta-feira, dia 09 de junho, na Casa Amparo Fraterno, em Santa Cruz do Sul, onde passou a residir deste que se tornou emérito.

Dom Aloísio Sinésio estava hospitalizado nos últimos dias por causa de uma dificuldade respiratória, recebeu alta e continuou tendo acompanhamento médico, mas em virtude de uma pneumonia, não resistiu e veio a falecer.

O corpo de Dom Aloísio Sinésio será sepultado na Catedral São João Batista, onde acontecerão as celebrações de exéquias. O velório iniciará a partir das 9h e a missa de corpo presente será celebrada às 15h, desta sexta-feira, dia 10.

Unimo-nos em oração pelo descanso eterno de nosso bispo emérito e o conforto dos familiares e da Igreja local da Diocese de Santa Cruz do Sul.

Fraternalmente,

Dom Aloísio Alberto Dilli
Bispo de Santa Cruz do Sul

Olá Jornal