A Secretaria da Saúde (SES) distribuirá aos municípios gaúchos, na segunda-feira (7/2), 189.960 vacinas contra a Covid-19 dos fabricantes Pfizer e Coronavac destinadas ao público infantil. Na terça-feira (8/2), serão 303.250 vacinas Astrazeneca para dose de reforço da população com 18 anos ou mais. As vacinas do público infantil poderão todas ser utilizadas para primeira dose (D1).
Para Venâncio Aires serão direcionadas 1.090 doses fabricados pela Coronavac e outras 490 da Pfizer.
Todos os municípios receberão doses da Pfizer pediátrica, que podem ser administradas em crianças de 5 a 11 anos e imunodeprimidas. As vacinas da Coronavac, que podem ser aplicadas em crianças de 6 a 11 anos sem doença imunosupressora, serão distribuídas para equalizar os estoques dos 497 municípios gaúchos, de forma que todos terão recebido, no mínimo, 75% do quantitativo suficiente para toda a faixa etária. As doses para reforço da Astrazeneca serão distribuídas conforme demanda de cada município, levando em consideração a data de validade em 31 de março.
O Rio Grande do Sul ainda recebeu 323.500 doses de vacinas da fabricante Janssen. Os frascos ficarão reservados na Central Estadual de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (Ceadi) para envio posterior.