Neste sábado, 25, a Japan Tobacco International (JTI) promoveu evento de plantio de 300 mudas de árvores em homenagem ao Dia da Árvore. O evento, realizado em Cerro Alegre, Santa Cruz do Sul, no Centro de Desenvolvimento Agronômico e Treinamento em Extensão Rural da JTI (ADET), contou com a participação de colaboradores e seus filhos, que realizaram o plantio de uma parte das mudas, celebrando o compromisso com um futuro mais verde e sustentável.
O evento promoveu, além do plantio, outras atividades relacionadas aos cuidados do meio ambiente, como oficina prática e teatro educativo sobre coleta seletiva.
“O evento está maravilhoso, voltado ao aprendizado das nossas crianças e elas estão se divertindo muito. Eu trouxe a Bruna, minha filha de 9 anos, e junto às outras crianças ela está aprendendo sobre coleta seletiva, compostagem, como cuidar da natureza. A JTI e toda a sua equipe está de parabéns por promover esse momento de muito aprendizado, pois as crianças são o nosso futuro”, afirma Betina Back Bidinotto Braun, coordenadora ambiental da JTI.
A sustentabilidade é um dos pilares de atuação da JTI e está diretamente relacionada à cadeia de produção do tabaco. Entre os projetos financiados pela empresa está o Conexão Araucária, que tem aporte do BNDES e fará a restauração ecológica de mais de 190 hectares de vegetação na região Sul do País.
“A JTI tem a sustentabilidade como essencial na sua estratégia de negócio e preservar a biodiversidade está entre os pilares que sustentam essa estratégia. Acreditamos que um futuro melhor se constrói a partir de ações educativas e atitudes em prol da natureza e do meio ambiente. Por isso, nada melhor do que incentivar um comportamento consciente e para a preservação da natureza nas crianças, que representam o nosso futuro. Ficamos muito orgulhosos dos nossos colaboradores que abraçaram essa causa e fizeram esse evento acontecer”, afirma Paulo Saath, Líder das Operações de Tabaco da JTI no Brasil.
Sobre a JTI
A Japan Tobacco International (JTI) é uma empresa internacional líder em tabaco e vaping, com operações em mais de 130 países. É proprietária global de Winston, segunda marca mais vendida do mundo, e de Camel fora dos EUA. Outras marcas globais incluem Mevius e LD. Também um dos principais players no mercado internacional de vaping e tabaco aquecido com as marcas Logic e Ploom. Com sede em Genebra, na Suíça, emprega mais de 44 mil pessoas e foi premiada com o Global Top Employer por cinco anos consecutivos. A JTI é membro do Japan Tobacco Group of Companies.
No Brasil, são mais de mil colaboradores em 10 Estados. A operação contempla a produção de tabaco – por meio de 11 mil produtores integrados no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná – compra, processamento e exportação de tabaco, fabricação, venda e distribuição de cigarros em mais de 20 Estados do Brasil. As marcas comercializadas são Winston, NAS, Djarum, L.A e Camel, essa última também exportada para a Bolívia e Colômbia. A JTI acredita na liberdade de escolha de seus consumidores, por isso, disponibiliza amplamente informações sobre as consequências do tabagismo.
CRÉDITO: AI JTI
FOTO: Francisco Frantz