A UTC Brasil, empresa integrante do Grupo CNT, iniciou neste mês de julho a distribuição do Manual de Sustentabilidade para seus produtores integrados da Região Sul do Brasil. A publicação, focada em práticas sustentáveis da produção de tabaco, tem como objetivo dar suporte ao trabalho realizado na área de campo por orientadores agrícolas e técnicos de pesquisa. “Ao longo de nossa trajetória, a sustentabilidade sempre fez parte do negócio, uma vez que a empresa atua com foco no longo prazo, visando proporcionar aos produtores maior produtividade e rentabilidade”, destaca o diretor de Operações, Ricardo Menezes Sperb.
Conforme o diretor, o manual vem ao encontro do trabalho técnico que já é realizado pelos orientadores agrícolas, que fornecem segurança na produção do tabaco, de forma que os produtores possam aplicar as melhores práticas agrícolas. “Trabalhamos incansavelmente para obter os melhores resultados em todas as etapas da produção de tabaco. É nosso compromisso garantir que a sustentabilidade seja efetiva em cada processo, desde a escolha das sementes até o produto final de excelente qualidade”, destaca Sperb.
No Manual Sustentabilidade na Produção de Tabaco da UTC Brasil, desenvolvido pelos Departamentos de Produção Agrícola e Sustentabilidade, estão conteúdos voltados à produção de mudas de tabaco, manejo do solo e da água, instalação e condução da lavoura, bem como organização e gerenciamento da propriedade rural. O material é baseado em novas tecnologias e técnicas inovadoras para oferecer um produto de forma mais sustentável que atenda as exigências do mercado. “Devemos sempre procurar por diferenciais que colaborem para uma produção mais sustentável, com respeito ao meio ambiente e com os olhos voltados para o futuro”, enfatizou o diretor.
CRÉDITO: Four Comunicação/AI UTC