A Câmara de Vereadores aprovou na sessão desta segunda-feira, 25, autorização para a contratação emergencial de profissionais destinados ao funcionamento da Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Vó Helma. A Prefeitura de Venâncio Aires decidiu assumir com servidores o funcionamento da unidade escolar do bairro Brands, que teve o seu gestão inicialmente realizada por meio de parceria com entidade social.
Os parlamentares autorizaram a contratação emergencial de cinco professores de Educação Infantil (30 horas); quatro agentes escolares (40 horas) e 12 monitores de Educação Infantil (30 horas). Os contratos serão firmados por meio de aproveitamento de banca de seleção simplificada. Os salários variam entre R$ 1,4 mil e R$ 2,8 mil.
A Emei Vó Helma foi inaugurada em 2019 pela Administração Municipal. O educandário tem capacidade para atender 68 crianças de 0 a 4 anos em turno integral. Os contratos emergenciais seguem até o fim do ano letivo.
O projeto de lei foi encaminhado nesta segunda-feira, 25, ao Parlamento Municipal e analisado em regime de urgência, após acordo de líderes, em função da necessidade da retomada das aulas presenciais na escola.