As coordenações de campanhas sabem da importância da internet nas eleições deste ano, como forma de realizar o marketing dos candidatos. Mas o rádio terá papel importante, especialmente pela presença em comunidades do interior. Desta forma, quem garante mais tempo para propaganda pode ter vantagens. O tempo de rádio de cada coligação foi apresentado nesta sexta-feira, 19, pela 93ª Zona Eleitoral.
A coligação “Todos Tem Voz Todos Tem Vez” (PTB, PSB, PP, PCdoB, PR, PROS, PSD, PRB, REDE, PRP) liderada por Giovane Wickert (PSB) e Celso Krämer (PTB) contará com 3 minutos e 57 segundos de propaganda no bloco.
Já a coligação, “União pela Renovação de Venâncio” (PSDB, DEM, PMDB) de Vinícius Medeiros e Adilor Adams, com 3 minutos e 03 segundos. Na sequência aparecem Cesar Schumacher e Rosange Lehmen de Moraes, do PT, com 1 minutos e 32 segundos.
A coligação “Venâncio no Rumo Certo” (SD, PDT, PSC, PHS, PPS), de Jarbas da Rosa e Isabel Oestreich, contará com 1 minuto e 28 segundos.
Neste ano a propaganda eleitoral será dividida em dois blocos de 10 minutos no rádio, veiculados das 7h às 7h10min e das 12h às 12h10min. Outros 70 minutos serão divididos entre as coligações – levando-se em consideração a proporcionalidade dos partidos na Câmara Federal – em formato de inserções diárias nos blocos comerciais. Este tempo terá à proporção de 60% para prefeito e 40% para vereador e serão reproduzidos entre as 5h e 24h.