A presidência do Parlamento Municipal anunciou nesta segunda-feira,03, a devolução de R$ 100 mil ao Executivo Municipal. O valor será indicado para aplicação nas ações de apoio as pequenas empresas afetadas pela pandemia. A informação foi divulgada pela presidente Helena da Rosa (MDB), que destacou a importância do auxílio aos empresários. O orçamento deste ano da Câmara de Vereadores é de R$ 6,8 milhões.
“São economias de todos os vereadores, todos promoveram esta sobra orçamentária e estamos fazendo esta devolução. O movimento de sexta-feira dos empresários, mostrou que é preciso apoio para enfrentar este momento,” destacou Helena.
O Município aprovou na última sessão de forma unânime legislação específica para apoiar os empresários. A devolução de recursos se soma a outras dotações do Executivo Municipal para aplicar no suporte os empreendedores. A lei municipal oportuniza três formas de apoio, com auxílio aluguel, apoio para compra de matéria-prima e antecipação de recebíveis (pagamento antecipado de contratos firmados com o poder público local).