Prefeitura e Empresa firmam parceria para desenvolvimento e implantação de sistema de gestão de tarefas

Olá Jornal
julho12/ 2020

Na sexta-feira, 10, a Prefeitura de Venâncio Aires, em parceria com a Empresa Solutio Software, firmaram parceria para a implantação de um novo sistema, através de aplicativo, que auxilia na prevenção de perdas, controle de riscos e de gestão de atividades, para que nos próximos 150 dias, a ferramenta possa ser desenvolvida e utilizada pelo Poder Público.

Coordenada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, a ideia do Projeto Solutio – Gestão de Tarefas é desenvolver de uma forma dinâmica e inovadora, uma ferramenta que exerça como objetivo, a gestão de atividades atribuídas aos agentes públicos para preservar a saúde dos servidores; qualificar a gestão na prestação de serviços públicos e desburocratizar controles otimizando resultados.

“É uma ferramenta que intermedia e une o Poder Público ao privado. Outra metodologia que será implantada no Município com transparência e gestão”, destacou o Chefe do Executivo, Giovane Wickert.

O ato de apresentação e lançamento do software, ainda contou com a assinatura do contrato da parceria, que não terá custos para o Município. A minuta de doação de horas técnicas para o desenvolvimento do projeto ocorre por meio do Programa “Adote esta Ideia”. O próximo passo é a criação de uma comissão responsável por gerir o programa com o auxílio das Secretarias Municipais. Esta, por sua vez, terá que fazer uma análise e apresentar as tarefas que poderão ser geridas pelo projeto, e indicar dois agentes públicos para utilizar o sistema.

Estiveram presentes no ato representando o Executivo, o Prefeito Giovane Wickert; o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Claudio Soares; o Secretário de Fazenda, Eleno Stertz;  e demais servidores, e pela empresa Solutio Software, o Consultor de Tecnologia, André Donadio e o Supervisor Operacional, Maiquel Alexandre Frantz.

CRÉDITO: AI PMVA

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