Em meio ao Maio Amarelo, sinalização viária é reforçada no Município

Olá Jornal
maio18/ 2020

Repintura de faixas de pedestres, quebra-molas, meios-fios de calçadas. Estes são alguns dos trabalhos que a equipe de pinturas da Secretaria Municipal de Segurança Pública, com o apoio do Departamento de Trânsito vem realizando em diversas áreas do Município. Tendo em vista, o Maio Amarelo, movimento internacional de conscientização para redução de acidentes no trânsito, a equipe trabalha fortemente para destacar o serviço de sinalização horizontal e vertical das vias urbanas e rurais.

Nesta semana, o serviço foi intensificado no Bairro Macedo, após reivindicação por parte dos moradores. Inicialmente, foi realizada a limpeza das áreas, na sequência, a pintura da ciclovia, caminhódromo, quebra-molas, meios-fios, entroncamentos, entradas de garagem, faixas de pedestres.

Antes disso, a revitalização já havia sido realizada em outros locais, como nas ruas 15 de Novembro, Jacob Becker, Tiradentes, Júlio de Castilhos e Osvaldo Aranha, assim como, em Vila Santa Emília, onde foi feita a repintura de quebra-molas. Além disso, com o intuito de desenvolver a informação e alertar os motoristas foram instaladas placas de sinalização nos Bairros Brands e Santa Tecla. Com o trabalho realizado, o Coordenador da equipe, Doraci Vedoia, destaca que na área central a pintura está concluída. “Realizamos toda a limpeza e pintura no Centro. Foram em torno de 20 faixas de pedestres repintadas nesta semana garantindo assim a atenção dos motoristas que trafegam pelas ruas da cidade”.

Na próxima semana, os serviços serão realizados na Estação Rodoviária e após será feita a repintura da sinalização na Rua General Osório. O trabalho realizado permite atentar a população sobre a importância e cuidados que devemos ter com o trânsito, alcançando a diminuição de acidentes.

CRÉDITO: AI PMVA

Olá Jornal